Por tabata.uchoa

Brasília - Manifestantes e polícia entraram em confronto em Brasília. A polícia tentou cercá-los, mas eles furaram o bloqueio e agora estão mais próximos do estádio Mané Garrincha, onde acontece o jogo amistoso entre as seleções do Brasil e da Austrália. A polícia dispara bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, além de balas de borracha e spray de pimenta para dispersar o movimento.

O conflito ocorre no momento em que os torcedores começam a chegar ao estádio. Pelo menos 15 viaturas da Tropa de Choque, da Cavalaria e policiais com cães estão no local. Um adolescente foi detido pela polícia.

Alguns jornalistas que acompanham o protesto foram feridos pela PM. Um deles, o fotógrafo da agência de noticias Reuters Wesley Marcelino, foi mordido por um cachorro da PM e outro passou mal com o gás e o spray de pimenta jogado contra os manifestantes.

À reportagem do iG, policiais disseram que efetuaram quatro prisões de manifestantes. Após ser imobilizado com spray de pimenta, um estudante, de 17 anos, foi detido ao tentar atravessar a rua.

Mais cedo, os manifestantes atiraram pedras contra o prédio da TV Globo que fica no local e atingiram um carro, mas ninguém se feriu.

Você pode gostar