Por thiago.antunes

Contagem (Minas Gerais) - Condenado a 22 anos e três meses de cadeia pelo sequestro e assassinato da ex-amante, Eliza Samudio, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes recebeu nova punição da Justiça de Minas Gerais. De acordo com o Tribunal de Justiça mineiro, o ex-atleta ameaçou outros detentos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde cumpre pena.

Pela falta, considerada de natureza grave pelo juiz da Vara de Execuções Criminais, Wagner Cavalieri, Bruno vai demorar mais tempo para passar ao regime semiaberto.

Bruno teria ameaçado outros detentosReprodução

Pela infração, o ex-goleiro terá que esperar mais sete meses até receber autorização para sair da prisão durante o dia e retornar à noite: inicialmente, a data prevista para a progressão de regime era 22 de janeiro de 2020, mas agora será apenas em 24 de agosto do mesmo ano. A punição imposta a Bruno prevê também a perda da contagem de um terço dos dias trabalhados para a chamada remissão da pena — de acordo com a legislação penal brasileira, a cada três dias de trabalho, a pena do preso é reduzido em um dia.

Em audiência realizada no mês passado, Bruno alegou ter apenas discutido com os presos, que, de acordo com ele, haviam ofendido Ingrid Calheiros, sua atual mulher, com palavras de baixo calão, mas negou ter feito ameaças.

A briga entre Bruno e os outros presos ocorreu em abril deste ano, na lavanderia do presídio, onde o ex-goleiro trabalhava. Na época, ele foi punido pela direção da unidade com a perda do direito ao banho de sol e a suspensão das visitas e do trabalho por 30 dias. O castigo acabou prorrogado até 23 de maio, após as denúncias de ameaças contra os detentos e dois carcereiros.

No último dia 28, foram julgados os dois últimos envolvidos no caso Eliza Samudio: Elenilson da Silva foi condenado a três anos em regime aberto, enquanto Wemerson Marques, o Coxinha, pegou dois anos e meio, também em regime aberto, pelo sequestro e cárcere privado do filho que Bruno teve com a ex-amante. Além dos dois e do ex-goleiro, outras três pessoas foram condenadas pelo crime.

Você pode gostar