Por bianca.lobianco

Santa Catarina - Equipes de bombeiros preveem mais um dia para combater o incêndio químico provocado pela explosão do armazém de carga de fertilizantes na BR-280, na cidade de  São Francisco do Sul, em Santa Catarina. O acidente, ocorrido no final da noite de terça-feira, provocou uma grande fumaça que encobriu regiões próximas, no litoral Norte do estado. Os profissionais já utilizaram mais de 200 mil litros de água para conter as chamas. A ação já dura mais de 30 horas.

A fumaça é considerada tóxica, segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus. Por conta da inalação, alguns bairros próximos ao local do incêndio tiveram que ser evacuados imediatamente. Mais de 100 pessoas precisaram de atendimento médico por apresentarem sintomas de intoxicação. Cerca de 10 mil toneladas do material espalhado na via está sendo retirado e transportado por caminhões da prefeitura para um pátio.

Segundo especialistas, a fumaça poderá chegar a outros estados por conta de um ciclone extratropical que está no Sul e Sudeste, e fortes rajadas de vento devem continuar nesta quinta-feira. As áreas mais afetadas são as que são próximas ao mar. A única possibilidade de evitar que outras regiões sejam atingidas é a queima ser controlada pelos bombeiros ainda nesta quinta.

Você pode gostar