Por joyce.caetano

São Paulo - Estudantes universitários da Universidade de São Paulo (USP) tentaram invadir uma reunição do Conselho na tarde desta terça-feira. Os conselheiros discutiam o sistema de eleições para diretores e reitor da instituição.

Durante a manifestação, estudantes usaram marretas e placas de trânsito na tentativa de arrombar as portas. Os estudantes reinvidicavam eleições diretas para reitor da USP. O protesto ocorreu em frente ao prédio da reitoria, na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 15h30.

Sem sucesso na tentativa de invasão, os estudantes voltaram ao saguão da reitoria. Eles afirmam que vão permanecer até "a saída do reitor", João Grandino Rodas. A universidade confirmou a invasão e a tentativa de arrombamento da sala da reunião do conselho. A USP negou que houvesse ocorrido confronto. Os manifestantes realizaram durante a tarde uma assembleia para decidir se haverá nova tentativa de invasão ao prédio, mas os estudantes seguem ocupando o saguão da universidade.

Você pode gostar