Por julia.amin

São Paulo - O criminoso baleado durante um roubo de moto na zona leste de São Paulo no sábado continua internado no Hospital do Tatuapé após passar por cirurgia e seu quadro de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, levou um tiro na região do abdômen e outro na perna.

Os disparos partiram de um policial que testemunhou a tentativa de roubo. A ação foi gravada por uma câmera acoplada no capacete da vítima. As imagens se tornaram viral na rede social Facebook com o título "Foi roubar Hornet e levou bala".


A Polícia Militar de São Paulo confirmou a veracidade do vídeo. A vítima seguia em moto de luxo, às 14h, quando foi abordada no cruzamento das avenidas Dr. Assis Ribeiro e Gabriela Mistral. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O roubo foi testemunhado pelo PM, que estava saindo de serviço, em seu veículo particular, ainda fardado.

Para a corporação, que emitiu uma nota comentando o caso, o policial cumpriu o seu dever ao sair de seu carro para ajudar a vítima. "Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40". Ainda de acordo com o texto, a atuação do PM "foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais".

"No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM", defende a corporação. A polícia concluiu ainda que o oficial demonstrou "preparo e compromisso com a causa pública".

Você pode gostar