São Paulo - O Corpo de Bombeiros afirmou na final da manhã desta sexta-feira, dia 18, que o incêndio que atingiu armazéns de açúcar da Copersucar no Porto de Santos (SP) foi controlado. Três armazéns ficaram completamente destruídos e um quarto também foi atingido. Cada prédio tinha 9 mil metros quadrados, ainda de acordo com os bombeiros.
A Prefeitura de Santos informou que quatro vítimas (todas do sexo masculino) foram socorridas. Três delas estão internadas na Santa Casa da cidade e uma foi medicada no Pronto-Socorro da zona leste, sendo liberada em seguida. Segundo a prefeitura, uma das vítimas sofreu queimaduras nos membros superiores e não há informação sobre o estado de saúde das demais vítimas.
O incêndio se iniciou por volta das 6 horas desta sexta-feira e as causas ainda são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros informou que 25 viaturas e 60 bombeiros atuam no local, agora nas operações de rescaldo. A assessoria de imprensa confirmou que foi preciso bombear água do mar para ajudar no combate às chamas.
De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incêndio começou no Armazém 11, onde o teto chegou a desabar, e atingiu esteiras de borracha que ajudaram a propagar o fogo para outros armazéns.
Os contratos futuros de açúcar demerara, primeiro vencimento, cotados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), subiam 2,42% por volta das 10h59. Segundo traders, o incêndio no Porto de Santos contribui para impulsionar as cotações da commodity.