Por bferreira

Brasília - Foi suspensa a folga de Finados de 17 integrantes do primeiro escalão do governo federal. A presidenta Dilma Rousseff convocou ontem um grupo de ministros para reunião hoje pela manhã, no Palácio do Planalto. Dilma quer saber em que pé estão as principais obras e programas e, principalmente, definir o que pode ser inaugurado e lançado nos próximos meses. A presidenta tem pressa para aprontar tudo o que possa dar visibilidade a suas realizações no ano em que vai tentar a reeleição.

Ontem, a presidenta esteve em Salvador, já em clima de campanha, para a inauguração da Via Expressa da Baía de Todos os Santos, que é considerada a maior obra viária na capital baiana nos últimos 30 anos. A nova via vai tirar o transporte de cargas do centro da cidade, facilitando o trânsito. Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), Dilma falou de política e, ao ser questionada sobre atritos entre o PMDB e o PT em alguns estados, mandou recado: “A aliança é muito importante para o governo federal. No entanto, não são só esses dois partidos que participam da aliança.” Na Bahia, Geddel Vieira (PMDB) articula aliança com o DEM e o PSDB contra o PT.

UNIÃO CONTRA ‘FASCISTAS’

Em entrevista em Salvador, a presidenta falou dos protestos que têm terminado com atos de vandalismo, que chamou de “fascistas”. Ao elogiar a união de esforços da Polícia Federal com as secretarias de Segurança do Rio e de São Paulo contra essas ações violentas, Dilma afirmou que planeja mobilizar todos os estados após a experiência no Sudeste.

Você pode gostar