Por tamyres.matos
São Paulo - A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou na noite desta quarta-feira que foram presos cinco policiais militares suspeitos de participar de 12 assassinados em Campinas há duas semanas. Os PMs foram presos durante uma operação no período da tarde por causa da mortes de um menor de idade.
Até as 21h, eles estavam prestando depoimento à Polícia Civil. Em seguida, os cinco seriam levados para o Presídio Romão Gomes. Na nota, a Secretaria explicou que os PMs estão presos temporariamente e prometeu que mais detalhes sobre a possível participação deles na chacina de Campinas serão fornecidos hoje pela Polícia Civil.
Publicidade
O promotor que acompanha as investigações, Ricardo Silvares, explicou durante a tarde que os mandados de prisão foram relacionados com a morte de Joab Gama das Neves, baleado na mesma noite em que os homicídios múltiplos ocorreram. O jovem seria a 13ª vítima chacina nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde. A chacina teria sido vingança por causa da morte de um policial no mesmo dia durante assalto a um posto de gasolina de Campinas.