Por clarissa.sardenberg

São Paulo - Uma nova reconstituição da morte do empresário Marcos Matsunaga, marcada para a esta sexta-feira, em Cotia, na Grande São Paulo, reúne peritos, investigadores e o promotor José Carlos Cosenzo, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). O procedimento acontece na estrada de terra onde partes do corpo da vítima foram encontradas em maio de 2012.

A mulher de Matsunaga, Elize, é acusada de matar o empresário no apartamento onde moravam, esquartejar o corpo e retirá-lo do local escondido em três malas. Presa no complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, Elize não participa da reconstituição, segundo informações da TV Record.

Em agosto de 2013, a Justiça decidiu enviar a ré a júri popular. De acordo com texto do juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5.ª Vara do Júri da Capital, Elize comteu o crime para vingar-se de uma traição e evitar que uma amante lhe trouxesse prejuízos sociais e materiais. Além disso, o homicídio, em maio de 2012, teria o objetivo de ficar com o valor do seguro de vida e a administração dos bens do casal. Marcos Matsunaga era diretor executivo da Yoki.

Sgundo juiz, Elize comteu o crime para se vingar de uma traição do maridoReprodução Internet


Você pode gostar