Brasília - Uma mulher divulgou uma imagem no Facebook que mostra uma observação bastante constrangedora que um restaurante mandou presa ao pedido que ela havia feito por telefone. O Caso ocorreu em Águas Claras, no Distrito Federal. A secretária executiva Daniele Sampaio se surpreendeu com a anotação que dizia: "prestar bastante atenção no pedido: cliente chata". O dono do restaurante Zimbrus, Jeremias César Neto, disse estar envergonhado, que o atendimento foi falho e o funcionário responsável advertido.
Daniele conta que não fez nehuma reclamação com o entregador pois ele não era culpado da situação. Ela e o marido pretendem entrar com uma ação na Justiça contra a empresa.
A secretária disse que o caso ocorreu no último dia 15 e decidiu pedir a comida em casa pois estava chovendo muito. Ao fazer o pedido, solicitou à atendente que prestassem atenção ao pedido porque já havia ocorrido alguns erros em outras ocasiões.
Revoltada com o episódio, Daniele postou uma foto no Facebook mostrando o papel que recebeu junto com o pedido. A imagem passou a circular na web e o caso gerou polêmica.
O dono do estabelecimento disse que enviou uma mensagem para Daniele com um pedido de desculpas e oferecendo uma cortesia no restaurante.
Segundo o Procon-DF (Instituto de Defesa do Consumidor), em casos como esse é imprescindível que o consumidor procure o órgão e efetue uma denúncia. O caso é analisado e a empresa pode ser notificada e e receber punições administrativas, que variam desde multas até a suspensão do alvará de funcionamento.