Por karilayn.areias

Rio - Um estudante universitário foi preso, nesta segunda-feira, em São Paulo, por suspeita de tentativa de estupro contra uma mulher em uma composição da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

De acordo com a polícia, durante uma viagem com o vagão lotado na linha Rubi, o homem teria cercado a mulher em um canto do trem e torcido seu braço para que permitisse o abuso. Segundo a denúncia, ele forçou parte da calça da vítima para baixo, colocou seu orgão genital para fora e ejaculou em suas pernas.

Lotação em trens permite abusos em composições da CPTMiG

"Ele entrou no vagão mais lotado. Estava no Tatuapé vindo para Luz e encostou uma mulher em um canto. Fingiu que estava com uma faca, mandou ela abaixar a calça e ficar só de calcinha até ele ejacular nela", declarou o delegado divisionário da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), Osvaldo Nico Gonçalves. 

Com a atitude do rapaz, a mulher começou a gritar e outros passageiros chegaram a agredir o suspeito até ele ser detido por guardas ferroviários e levado à Delegacia de Polícia do Metrô, onde foi autuado em flagrante por estupro.

Adilton Aquinio dos Santos, 24 anos, que cursa o 5º semestre de Administração, admitiu o crime. "Infelizmente foi um fato que aconteceu. Estava muito apertado no trem e eu não aguentei". Ainda de acordo com a polícia, o jovem acompanha as ações de um grupo de internautas que assedia mulheres em trens da linha Rubi da CPTM e as filma para, posteriormente, postá-las nas redes sociais.  

Problema nesta terça-feira

De acordo com a CPTM, devido a ocorrência em uma composição próxima à Estação Vila Aurora, os trens da Linha 7-Rubi circularam com maiores intervalos nesta manhã.

Você pode gostar