São Paulo - Uma adolescente de 15 anos foi agredida por outras duas jovens, de 14 e 15 anos, dentro da sala de aula na Escola Estadual Castelo Branco na manhã dessa quarta-feira, em Limeira, São Paulo. De acordo com o pai da menina, agressão foi causada pela beleza da filha.
A estudante sofreu ferimentos no rosto e no pescoço, com tapas e socos. Além disso, uma tesoura chegou a ser utilizada pelas agressoras. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher em Limeira.
O pai da vítima, o jornalista e ex-policial militar José Carlos Roque Junior, de 39 anos, afirma que a adolescente sofre bullying desde que entrou na escola, no início do ano.
O jornalista disse que a filha é bonita e chama muita atenção, até entre as outras três irmãs. Roque Junior comentou ainda que já foi chamado na escola quando a filha foi xingada em outras vezes, porém o colégio não havia tomado nenhuma medida.
De acordo com testemunhas, uma das agressoras já havia brigado no ano passado com outra estudante, mas levou apenas uma suspensão. Além disso a delegada Andrea Arnosti, relatou que uma das acusadas já tem ficha na Justiça pelo mesmo motivo.
Ambas as agressoras vão responder por lesão corporal dolosa. O ex-policial afirma que a responsabilidade é da escola, e pretende processar o estado de São Paulo pela agressão.