Por leonardo.rocha

Rio - As intenções de voto na presidenta da República, Dilma Rousseff, caíram de 40% em março para 37% em abril, de acordo com pesquisa Ibope publicada nesta quinta-feira. Mesmo com a queda, Dilma ainda seria reeleita no primeiro turno das eleições deste ano.

Presidente ainda seria reeleita no primeiro turnoDivulgação


A líder se matem vitoriosa em dois cenários, seja com o ex-governador Eduardo Campos ou com a ex-senadora Marina Silva concorrendo pelo PSB. Com Campos como candidato, Dilma teria 37%, contra 14% do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e 6% para o ex-governador de Pernambuco. Brancos e nulos somaram 24%.

A pesquisa mostra que Dilma manteria os 37% e Aécio os 14% em um cenário em que Marina encabeça a chapa no lugar de Campos. Nesse caso, Marina, que foi terceira colocada na eleição presidencial de 2010, aparece com 10% das intenções. Brancos e nulos somaram 23%. Na última segunda-feira, Campos anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSB, oficializando Marina Silva como pré-candidata a vice-presidente. Porém, até 20 dias do primeiro turno da eleição, marcada para 5 de outubro, os partidos podem trocar de candidato.

A pesquisa Ibope entrevistou 2002 pessoas em 140 municípios entre os dias 10 e 14 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Você pode gostar