Por leonardo.rocha

Rio - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece entre os 12 líderes das Américas escolhidos para a exposição "A América nos olhos de Yuan Xikun", do artista chinês Yuan Xikun nos Estados Unidos, com apoio do governo da China. Desde o dia 9 de maio, Lula aparece junto às estátuas de Abraham Lincoln, Simón Bolívar e Gabriel García Márquez, entre outros, no Museu de Arte das Américas, em Washington. A exposição se encerra no dia 1º de agosto.

Estátua de bronze do ex-presidente do Brasil faz parte da exposição "A América nos olhos de Yuan Xikun"%2C nos EUA%3BReprodução


As estátuas estão localizadas no jardim do museu, que fica no National Mall, uma área verde próxima à Casa Branca. A exposição foi feita para marcar o 10º aniversário da participação da China na Organização dos Estados Americanos (OEA), que também banca a iniciativa.

Segundo o PT, trata-se do primeiro presidente do Brasil com um busto exposto em Washington. Já o texto de divulgação da exposição afirma é a primeira vez que um artista chinês expõe obras de arte com figuras das Américas. Na abertura, o embaixador chinês disse acreditar que as obras iriam “aprofundar o intercâmbio cultural e artístico entre China e as Américas”.

Você pode gostar