Por clarissa.sardenberg

Brasília - A presidenta Dilma Roussef disse nesta segunda-feira que vai entregar a taça para o campeão da Copa do Mundo no próximo domingo no Maracanã. A afirmação foi feita durante um bate-papo com internautas no Facebook sobre o torneio mundial, a pedido do criador do personagem "Dilma Bolada", que faz sátira com a presidenta. Mostrando bom humor, Dilma fez com os braços a marca registrada do craque Neymar: "É Tois". A expressão, uma variação do "é nois", é utilizada pelo atacante com seus amigos.

"Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil", afirmou a presidenta ao ser questionada por jornalistas. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, já havia anunciado que Dilma iria entregar a taça.

Presidenta Dilma enviou uma foto a internautas fazendo gesto popularizado por Neymar Divulgação

A presidenta foi hostilizada no jogo de abertura da Copa, quando estava na tribuna de honra e após isso, não compareceu a mais nenhum jogo do torneio. Perguntada se teme novas vaias, afirmou que elas são "ossos do ofício".

Um dos internautas perguntou se Dilma vai ficar com saudades do Mundial, ao que ela disse que sim. "Antes falavam que não ia ter Copa. Agora, muita gente boa quer mais Copa. Tudo com gosto de quero mais", afirmou a presidenta.

Brasil x Alemanha

Os internautas pediram que Dilma arriscasse um palpite para o próximo jogo do Brasil, contra a Alemanha, no Mineirão. Durante o "Face to face", ela disse que na semifinal só quer ganhar e que, nesse caso, "qualquer placar serve".

Curiosos também quiseram saber a opinião da presidenta sobre a falta cometida pelo jogador colombiano Zúñiga em Neymar, que tirou o atacante da Copa. Dilma afirmou que a dor de Neymar feriu o coração de todos os brasileiros.

"O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar. É um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a Seleção. Fazê-la se superar", postou a presidenta no Facebook.

Você pode gostar