Por julia.sorella

São Paulo - Após o final da partida entre Brasil e Alemanha, a região Metropolitana de São Paulo vivenciou uma série de atos de vandalismos, que incluem queima de ônibus e saque em loja. Cerca de 24 ônibus foram incêndiados entre as 18h e as 21h30 na noite desta terça-feira. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pela SPtrans, que administra o transporte municipal. Não há informações sobre feridos.

Ônibus queimados em São Paulo%2C na noite desta terça-feiraReprodução TV

Após os ataques, as empresas recolheram os ônibus das ruas e muitos passageiros foram obrigados a voltar a casa a pé. A SPTrans confirmou o recolhimento dos ônibus, no entanto, não informou quantas e quais linhas foram afetadas.

Segundo informações da PM, o primeiro ataque aconteceu por volta das 18h10, na rua Primavera de Caiena, em Sapobemba. A coorporação informou que um grupo ateou fogo em entulho na rua, que atingiu a lateral do coletivo estacionado na via.

Às 19h05, a PM recebeu um chamado para atender uma ocorrência de incêndio em ônibus, na rua Marinópolis, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande São Paulo). Pouco tempo depois, às 19h20, um ônibus foi incêndiado na avenida Yervant Kissajikian, na Zona Sul.

No mesmo horário, um incêndio atingiu cerca de 20 ônibus na garagem da empresa Grupo VIP. Segundo a SPTrans, os ônibus incêndiados não eram mais utilizados para o transporte de passageiros pois tinham mais de 10 anos de uso. A SPTrans e funcionários do Grupo Vip não confirmaram o número de ônibus atingidos.

A PM ainda informou dois ataques às ônibus na capital: um na avenida Tibúrcio de Souza, no Itaim Paulista, na Zona Leste, e outro na avenia Antenor Navarro, na Vila Medeiros.

Saque a loja

Em São Mateus, na Zona Leste, uma loja da rede Ponto Frio foi saqueada e vários aparelhos eletrodomésticos foram levados. A PM informou que foi acionada para atender ocorrência de furto. Ao chegar ao local, os policiais detiveram seis pessoas — quatro deles adolescentes. O caso foi registrado no 49º DP.

Com informações do iG

Você pode gostar