Por tamara.coimbra

Rio Grande do Sul - Uma idosa de 92 anos reagiu a uma tentativa de assalto em sua casa no bairro Cidade Nova, no Sul do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira. Leda Gonçalves da Rosa usou os próprios tamancos para se defender do agressor, algo que não é aconselhável pela polícia. Principalmente porque a senhora foi ferida com uma facada no rosto, mas passa bem. O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante.

Leda Gonçalves da Rosa%2C de 92 anos%2C foi ferida com uma facada no rosto%2C após bater em ladrãoReprodução / RBS TV

De acordo com a Brigada Militar, o assaltante entrou pelo telhado e foi surpreendido por Leda já dentro da residência. Na ocasião, a idosa deu diversos chutes no criminoso e golpes com tamanco. Porém antes do jovem fugir do local, ele atingiu a senhora com um golpe de faca acima do olho direito. Os vizinhos ouviram os gritos e socorreram Leda, que sofreu apenas um corte leve.

O assaltante foi preso em flagrante em uma funerária, para onde fugiu. Na casa da idosa, ele levou apenas uma lanterna, um interruptor de energia e contas, que já estavam pagas.

Segundo a polícia, O jovem de 20 anos possui antecedentes criminais por fraude e pequenos delitos. Ele foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande.

Você pode gostar