Por tamara.coimbra

Mato Grosso - A Polícia Federal (PF) está realizando uma operação em Mato Grosso e Goiás, nesta sexta-feira, contra uma quadrilha suspeita de cometer fraudes para obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal. A PF informou que a quadrilha poderia ter desviado mais de R$ 3,2 milhões. Até as 8h45, três pessoas foram presas em Cuiabá.

PF verificou a existência de associação criminosa chefiada por empregado público da Caixa EconômicaPaulo Araújo / Agência O Dia

A operação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim, Cáceres e Morrinhos (GO). De acordo com a polícia, 37 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária e 24 conduções coercitivas devem ser cumpridos.

A investigação teve início em abril deste ano, quando se verificou a existência de associação criminosa chefiada por empregado público da Caixa Econômica. Na ocasião, a quadrilha simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o empréstimo seria de servidor publico, relatou a PF.

Os acusados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta e instituição financeira, peculato, corrupção ativa, lavagem de capitais e associação criminosa.

Você pode gostar