Por bianca.lobianco

Recife - O escritor Ariano Suassuna, de 87 anos, que está internado desde segunda-feira no Real Hospital Português, em Recife — vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico — está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos, de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça. Ele foi submetido a uma cirurgia e seu quadro é considerado grave. 

Ariano SuassunaDivulgação

"O quadro clínico está estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira, a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um AVC hemorrágico. Não há previsão de alta da UTI", informa o boletim.

No ano passado, Suassuna havia sofrido um infarto agudo do miocárdio ficando quase uma semana internado. O escritor e poeta tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a TV em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Você pode gostar