Por thiago.antunes

Carapicuíba (São Paulo) -  A cidade de Carapicuíba, na região da Grande São Paulo, viveu mais uma madrugada de violência. Neste sábado, oito pessoas foram mortas, entre elas uma mulher grávida, e outras três ficaram feridas vítimas de tiroteios. De acordo com a Polícia Militar, o município registrou pelo menos cinco ataques de sexta para sábado.

Segundo testemunhas, por volta das 3h30 de sábado, homens armados e não identificados atiraram contra um grupo no bairro Aristom, na Rua Comendador Dante Carraro. Quatro morreram no local. Uma quinta pessoa ainda foi levada para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
Conforme a polícia, o segundo ataque teria acontecido já por volta das 4h30 da amanhã, desta vez, na Rua Diógenes Ribeiro de Lima.Lá, duas pessoas acabaram baleadas e as vítimas continuam internadas.

Outros dois ataques registrados, de acordo com a polícia, teriam ocorrido já às 5h30: um na Rua Rio Branco e o outro, na Rua Jaci. Em um outro caso registrado, um policial acabou baleado no Parque dos Paturis, que também fica em Carapicuíba. O crime ocorreu entre as 3h e as 4h deste sábado. Ele informou que estava à paisana e dirigia uma moto quando teria sofrido tentativa de assalto.

O policial disse que estava desarmado, foi abordado e levou um tiro na perna. A corregedoria da PM informou que acompanha o caso. Os moradores de Carapicuíba estão assustados com a onda de violência na região. É a segunda chacina na cidade nos últimos 15 dias. No dia 13 de julho, bandidos alvejaram oito pessoas na Rua da Fábrica, em Santa Terezinha, deixando cinco mortos.

Somente este ano, São Paulo já registrou sete chacinas: duas na capital e outras cinco na região metropolitana. Vinte e sete pessoas morreram.

Você pode gostar