Por leonardo.rocha

São Paulo - A polícia paulista confirmou que o humorista Fausto Fanti Jasmin, de 35 anos, um dos integrantes da dupla Hermes e Renato, cometeu suicídio. A confirmação foi feita através de ocorrência registrada como "suicídio consumado" às 16h56 desta quarta-feira no 23º Distrito Policial, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.

Humorista Fausto Fanti da dupla Hermes e RenatoReprodução Facebook

Adriano Pereira da Silva, colega de trabalho da vítima no programa humorístico e uma das testemunhas do episódio, foi à delegacia. De acordo com a ocorrência, Adriano falava pelo celular com a mulher de Fausto enquanto estava na portaria do prédio, na Rua Doutor Paulo Vieira, em Perdizes. Ela estava preocupada, porque o marido não tinha ido buscar a filha do casal na escola.

Com a autorização dela, Adriano chamou um chaveiro para entrar no apartamento, acompanhado pelo porteiro do prédio. No imóvel, eles arrombaram a porta do banheiro, que estava trancada, e encontraram o corpo de Fausto pendurado por um cinto enrolado no pescoço.

Segundo a polícia, eles retiraram o corpo de lá e o levaram ao quarto, onde tentaram reanimá-lo. Ao constatar a morte, chamaram a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a ocorrência, o local foi preservado para perícia.

Hermes e Renato

O grupo Hermes e Renato foi criado na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 1990. O programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes começou a ser exibido pela MTV em 1999. O quadro Hermes e Renato, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70.

Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).

Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para Banana Mecânica. Depois, começou a publicar suas esquetes no YouTube, quando assinaram contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no ano que vem.

Fausto Fanti (de bigode e camisa vermelha) em cena de "Hermes e Renato" Divulgação


Você pode gostar