Por felipe.martins

Rio e Brasília - O deputado federal Romário ficou em choque ao saber da morte de Eduardo Campos.  Candidato ao senado pelo PSB, mesmo partido de Campos, ele cancelou a agenda no interior do estado e está voltando para o Rio para acompanhar as informações. Em nota divulgada numa rede social, o deputado disse que "aprendeu muito" com Campos. "Sob o seu comando, o Brasil com certeza teria um futuro bem melhor. É difícil visualizar um quadro mais capacitado que ele para comandar o país neste momento. Uma lástima."

GALERIAS:

Confira trajetória de Eduardo Campos

Veja imagens do acidente

Eduardo Campos%2C presidente nacional do PSB%2C na posse do deputado federal Romário como presidente regional do partido%2C em 2013André Luiz Mello / Agência O Dia

A morte de Eduardo Campos repercute no meio político. A presidenta Dilma Rousseff dará uma entrevista coletiva nesta tarde, no Palácio do Planalto. Sua agenda de campanha está cancelada para os próximos três dias. O vice-presidente Michel Temer divulgou nota em que diz estar "chocado". "Não há palavras para descrever a tragédia que se abateu sobre a política brasileira".

Leia Mais: Candidato à presidência Eduardo Campos morre em queda de jato

O candidato à reeleição ao Governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, cancelou todos os seus compromissos desta quarta-feira, 13/8, devido ao falecimento do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB).

O ex-presidente Lula disse por meio de sua assessoria que está muito abalado com a notícia da morte de Eduardo Campos. Ele deve se pronunciar ainda hoje.

O presidenciável Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (Psol) cancelaram as agendas de campanha de hoje. No Rio, o candidato ao governo pelo PT, Lindberbg Farias, também anunciou o cancelamento de sua agenda. O DIA apurou que ele está muito abalado, pois eram amigos e ensaiavam atos conjuntos para a campanha no estado.

Leia a mensagem de Romário na íntegra:

"O Brasil acaba de perder um de seus melhores quadros políticos, o candidato a presidente pelo PSB Eduardo Campos. Tive a felicidade de conviver muito com ele nos últimos meses, desde meu retorno ao partido. Foi um privilégio aprender com um homem íntegro e extremamente republicano, que amava seu país, seu povo, acreditava e fazia uma política honesta.

Sob o seu comando, o Brasil com certeza teria um futuro bem melhor. É difícil visualizar um quadro mais capacitado que ele para comandar o país neste momento. Uma lástima.

Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos, com altíssimo índice de aprovação pelos cidadãos pernambucanos. Para eles, seus amigos e sua família eu expresso, neste momento, minha profunda tristeza.

Força Renata, sua amada esposa, e Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, seus queridos filhos.

Luto!"

Reportagem de Leandro Resende

Você pode gostar