Por leonardo.rocha

São Paulo - Um protesto de moradores de uma comunidade localizada na Marginal Pinheiros fechou completamente o trânsito da pista local sentido-Interlagos da via, no final da tarde desta terça-feira. Segundo a Polícia Militar, ao menos 50 pessoas participam da manifestação.

Moradores colocam fogo em entulho na pista local sentido-Interlagos da Marginal Pinheiros%2C nesta terça-feiraReprodução Instragram


O protesto começou por volta das 17h30, com moradores da comunidade colocando fogo em caçambas de lixo. Na sequência, eles pararam um ônibus e fizeram os passageiros descerem. No veículo, estenderam faixas com palavras de ordem e usaram fogos de artifício para afastar os PMs. Houve confronto entre as partes, com cruzamento incessante dos fogos dos populares com as bombas de efeito moral dos policiais.

Inicialmente, apenas duas viaturas da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foram ao local. No entanto, em poucos minutos, dezenas de homens da Tropa de Choque da PM se postaram em frente ao ônibus para impedir que ele fosse queimado. Ao menos 20 viaturas foram acionadas, assim como um helicóptero Águia da PM , que sobrevoa o local. A Polícia Militar ainda não confirmou o motivo do protesto.

Você pode gostar