Por tamara.coimbra

São Paulo - A Justiça revogou a decisão que concedia à Suzane von Richthofen cumprir a pena em regime semiaberto. A detenta alega que teme por sua liberdade e que o pedido de progressão do regime foi feito por seu advogado de defesa contra sua vontade. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, em São Paulo.

Suzane Von Richtofen%2C hoje com 30 anos%2C solicita permanência no regime fechadoCésar Rodrigues / Agência O Dia

A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP), decidiu pela suspensão do benefício após uma audiência com a detenta no fórum. A sessão foi motivada pelo pedido da própria Suzane para permanecer no regime fechado até o término da construção da ala de semiaberto que está sendo feita na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina, onde cumpre pena.

Richthofen alegou que gostaria de continuar o trabalho na oficina da Funap, pois necessita da remição e do salário das atividades. O ocorrido chamou a atenção da juíza, já que Suzane havia declarado algo diferente do que o seu advogado defendia. Além disso, a detenta informou a Sueli Zeraik que não gostaria mais de ser representada pelo advogado, pois ele não passaria as informações do processo a ela.

Neste caso, a juíza determinou a revogação da decisão e destituiu o advogado de defesa de Suzane, que passa a ser representada pela Defensoria Pública.

Você pode gostar