Por tamara.coimbra
Mensagem postada no Facebook do barReprodução Facebook

São Paulo - Dois jovens foram expulsos de um bar em Santos, litoral de São Paulo, por serem homossexuais. As vítimas, que formam um casal, registraram boletim de ocorrência, do caso que ocorreu no último sábado, por injúria e ingressaram com um processo na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.

De acordo com uma das vítimas, um estudante de 18 anos que preferiu manter o nome em sigilo, eles estavam esperando outros amigos quando a outra vítima colocou a mão em seu ombro e ele retribui com um beijo no rosto. O jovem relatou que isso fez com que o garçom os ignorasse. Porém quando o funcionário decidiu atendê-los disse que "eles não dariam certo" no estabelecimento. Após o corrido eles saíram do local.

Uma amiga do casal expôs o caso em uma rede social. Logo em seguida, na página do bar na Internet, foi publicado um texto afirmando que o local "foi, é e sempre será um bar para quem gosta de cerveja, comida pesada e futebol. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Aqui não vira".

Com diversos comentários reprovando a atitude, a página saiu do ar. Depois, o responsável voltou atrás e publicou um outro depoimento, dessa vez pedindo desculpas e lamentando o ocorrido. "Lamentamos tudo o que aconteceu e nunca tivemos a intenção de ofender ninguém".

A advogada do casal comentou que retende levar o caso adiante. Segundo ela, as postagens na rede social servirão como prova. De acordo com a advogada, o indiciado será a pessoa que praticou a atitude, no caso, o garçom.

Internautas criticaram atitude do estabelecimentoReprodução Facebook


Pedido de desculpas publicada na InternetReprodução Facebook


Você pode gostar