Por bferreira

Paraguai - A Interpol emitiu pedido aos países ligados à rede que informem sobre o paradeiro de Larissa Sacco, mulher do ex-médico Roger Abdelmassih, de 70 anos. Ela é procurada por “suspeita de ajudar delinquente”, segundo o subchefe da Interpol no Paraguai, Francisco Javier Cristaldo Gómez.

A polícia do Paraguai informou que não tem informações sobre Larissa desde a prisão de Abdelmassih na terça-feira. Duas pessoas próximas do casal, que não quiseram se identificar, contaram que a mulher deixou o Paraguai na madrugada de quarta-feira, cruzando de carro a fronteira com o Brasil em Cidade del Este.

Segundo os informantes, Larissa usava o nome de Lara Pedro — embora na escola dos filhos usasse o verdadeiro – e deixou o país no carro da família, um Kia Carnival. Com ela, estavam os filhos gêmeos do casal, de 3 anos. O carro foi dirigido pelo motorista de Roger Abdelmassih, que voltou ao Paraguai com o veículo.

Também ontem a Polícia Nacional do Paraguai informou que iniciou investigação sobre a possível ajuda de agentes públicos do país ao ex-médico. Uma das suspeitas é que funcionários públicos tenham emitido para ele uma carteira de identidade falsa com o nome de Ricardo Galeano. Era esse o documento, de um suposto cidadão paraguaio, que Abdelmassih usava em Assunção.

VÍTIMAS AMEAÇADAS

Três mulheres que acusaram o ex-médico de estupro denunciaram à policia em julho que passaram a ser ameaçadas por telefonemas anônimos depois que criaram uma página no Facebook para denunciar os abusos sexuais de Abdelmassih. As ameaças aumentaram depois que elas começaram a investigar por conta própria o paradeiro do ex-médico.

Você pode gostar