Por tamara.coimbra

São Paulo - O torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, de 31 anos, que foi agredido violentamente no último domingo durante uma briga de torcidas, teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Estadual de Franco da Rocha, no fim da noite desta quarta-feira. Ele foi espancado e sofreu traumatismo craniano durante uma briga entre integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrências, a briga começou por volta das 7h quando as torcidas rivais se encontraram na Estação Franco da Rocha, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os palmeirenses estavam a caminho do Estádio do Pacaembu para assistir ao clássico entre o Palmeiras e o São Paulo, e os corintianos voltavam de uma festa na quadra da Gaviões da Fiel.

Seis pessoas foram presas em flagrante. A Polícia Civil de Franco da Rocha investiga a suspeita de envolvimento de um vereador da cidade de Francisco Morato. O parlamentar Raimundo Faustino (PT) foi visto por policiais militares em meio ao tumulto e teria fugido após o confronto. O vereador se apresentou à delegacia para depor na última segunda-feira. Ele foi indiciado por rixa qualificada e tentativa de homicídio.

Outros dois corintianos suspeitos de espancar um torcedor palmeirense estão presos. Com eles foram apreendidos pedaços de madeira que, segundo a polícia, foram usados na agressão.
Quatro palmeirenses também estão detidos por causa da briga. Eles também vão responder por rixa qualificada e lesão corporal. Os dois torcedores do Corinthians e o parlamentar foram indiciados por rixa qualificada e tentativa de homicídio. A polícia informou que vai pedir a prisão preventiva dos sete.

Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar