Por leonardo.rocha

Manaus - Um menino de sete anos e outros cinco adolescentes com idades entre 7 e 17 anos foram presos na tarde desta segunda-feira acusados de degolar e esfaquear o professor Roressi Madija Kulina, de 42 anos, no município de Juruá, a 640 km de Manaus, no Amazonas. De acordo com informaçõe da Polícia Civil, o crime foi motivado por vigança, já que um parente do docente teria assassinado o pai do menino de 7 anos envolvido na ação. Todos os suspeitos são índios da etnia Madijá Kulina.

O caso foi descoberto somente no final da tarde, quando uma tia de um dos meninos procurou a delegacia para denunciar a história. Após tomar conhecimento do crime, a polícia apreendeu todos os cinco adolescentes e a criança. Em seguida, os policias foram até uma área às margens do rio Juruá, onde o professor Roressi, que também é indígena, foi assassinado. No local a polícia encontrou a roupa da vítima e as facas usadas no crime.

Os cinco adolescentes irão permanecer em uma cela da delegacia de Juruá e a criança já foi entregue aos avós maternos, pois ela não pode ficar detida. O caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE), que decidirá se eles irão permanecer no município ou se serão encaminhados para Manaus.

Você pode gostar