Por tamara.coimbra

Rio Grande do Sul - A delegada Caroline Bamberg, responsável pela investigação sobre o caso de Bernardo Boldrini, disse na manhã desta terça-feira em Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, que uma nova prova foi anexada ao processo. De acordo com Bamberg, um vídeo gravado dentro da casa da família revela ameaças de morte feitas ao menino pela madrasta em frente ao pai, Leandro Boldrini, que teria filmado a cena. O casal é acusado de assassinar Bernardo e de jogar o seu corpo em uma vala.

Caroline Bamberg afirmou que o pai e madrasta, Graciele Ugulini, aparecem no vídeo. A delegada disse que as imagens são reveladoras e mostram maus tratos sofridas pelo menino.

De acordo com a polícia, no vídeo, apresentado semana passada à Justiça, mostra trecho em que o pai manda a criança calar a boca e Graciele Ugulini diz que ele iria para baixo da terra antes dela. O arquivo havia sido apagado do celular de Leandro, mas foi recuperado por técnicos do Instituto-Geral de Perícias.

A delegada disse que as imagens mostram que o pai, além de ser omisso, foi um dos mentores do crime — contrariando o que diz a defesa.

O caso

Segundo o Ministério Público, a morte de Bernardo teve início em Três Passos, por volta das 12h, e culminou com sua execução, aproximadamente às 15h, em Frederico Westphalen no dia 11 de abril. Na ocasião, Graciele Ugulini levou o enteado até Frederico Westphalen. Ao iniciar a viagem, ainda em Três Passos, ministrou-lhe, via oral, a substância midazolam, sob o argumento de que era preciso evitar enjoos.

Bernardo Boldrini morreu em abrilArquivo Pessoal

Em seguida, já na cidade vizinha, Graciele e Bernardo se encontraram com Edelvania Wirganovicz, amiga da madrasta, rumando, os três, para local antecipadamente escolhido na Linha São Francisco, Distrito de Castelinho, próximo a um riacho, onde uma cova vertical fora aberta dias antes.

Dando sequência ao crime, segundo a denúncia, Graciele Ugulini, sempre auxiliada por Edelvania Wirganovicz, com o pretexto de dar uma “picadinha” aplicou em Bernardo injeção intravenosa da substância midazolam, em quantidade suficiente para lhe causar a morte, conforme laudo pericial que atestou a presença do medicamento no estômago, rins e fígado da vítima.

O corpo de Bernardo, que estava desaparecido havia 10 dias, foi encontrado em uma área de mata na cidade de Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, no dia 14 de abril. Ele estava sumido desde a semana anterior, quando teria saído de casa para ir dormir na casa de um amigo, onde nunca chegou.

No dia em que Bernardo sumiu, a madrasta foi multada por excesso de velocidade em uma rodovia a caminho de Frederico Westphalen.

Você pode gostar