Por karilayn.areias

Santana do Livramento - Vinte e oito casais — sendo um formado por duas mulheres — oficializaram ontem a união, no Fórum de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O matrimônio coletivo foi realizado no Fórum depois que o galpão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde seria realizada a cerimônia, foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada de quinta-feira.

Casal gay trocou alianças e se beijou em casamento coletivoEstadão Conteúdo

Ao som da marcha nupcial, o casal Solange Rodrigues e Sabriny Benites entrou por último no salão do júri e foi aplaudido de pé pelos convidados presentes. “Por que essa cerimônia causa tanto incômodo ao tradicionalismo?”, questionou a juíza Carine Labres, no início da celebração. “Qual a razão de tanta intolerância?”, perguntou.

A cerimônia contou com a presença da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e da secretária da Justiça e dos Direitos Humanos do estado, Juçaria Vieira. “Quero saudar as meninas. Porque valentia é uma coisa. Coragem é outra. Estão orgulhando todos os casais que estão celebrando a sua vontade. Esse casamento coletivo tem um grande significado para a vida de vocês. Vocês são testemunhas de uma história que precisa mudar”, afirmou Juçaria.

Você pode gostar