Por victor.duarte

Brasília - Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Legislativa do Senado foram acionados para apurar a possibilidade de problemas em um protesto em frente ao Congresso Nacional, minutos antes do início do depoimento do ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI), que investiga denúncias de irregularidades na empresa.

Quatro barris de petróleo vazios, com pequena quantidade de óleo diesel sobre a tampa, tinham sido colocados no gramado em frente à sede do Poder Legislativo. Nas laterais de cada um dos quatro barris, havia frases contra atos de corrupção, caixa 2 em campanhas e protestos diretos contra o atual governo com os dizeres como “O PT está afundando a Petrobras”.

Bombeiros e policiais legislativos recolhem barris em protesto na EsplanadaMarcelo Camargo / Agência Brasil

Em uma medida preventiva, os bombeiros usaram extintores de incêndio antes de recolher os barris. A corporação deve analisar as imagens do sistema de câmeras e manter as rondas durante o resto do dia, caso os manifestantes retornem ao local. Suspeita-se que as pessoas tinham intenção de retornar e usar o óleo diesel para acender o fogo. Os agentes informaram que não foi possível identificar os autores do protesto.

O material do protesto foi encaminhado para a sala da Polícia Legislativa que está analisando o caso. Se for constatada a intenção de crime, será feita perícia nos barris e aberta uma investigação.

Você pode gostar