Por victor.duarte

São Paulo - Durante assembleia realizada nesta sexta-feira, os servidores da Universidade de São Paulo (USP) decidiram encerrar a greve que já durava 116 dias, a maior da história.

Com o fim da paralisação, os funcionários técnicos-administrativos devem retornar às atividades regulamentares na próxima segunda-feira, dia 22. Nesta quinta-feira, os docentes já haviam decidido pelo fim do movimento grevista.

Os servidores acataram o reajuste salarial de 5,2%, pago em duas parcelas, proposto pela reitoria e apresentado durante reunião de conciliação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A categoria também aceitou o abono de 28,6%, referente ao reajuste da data base de maio.

Mesmo com o fim da paralisação, os técnicos prometem continuar com outras reivindicações. Os servidores são contrários, por exemplo, à transferência dos hospitais universitários à Secretaria de Saúde do Estado. Quanto à reposição dos dias parados, ficou estabelecido a reposição de uma hora de trabalho por dia, durante 70 dias.

Você pode gostar