Por tabata.uchoa

Belém - Assassino da missionária americana Dorothy Stang, Rayfran das Neves Sales foi preso sábadado na Cremação, em Belém, pelo assassinato do casal Leandro Vargas e Joseane Noronha perto de Tomé-Açu. O crime estaria ligado ao tráfico de drogas.

Rayfran, condenado a 27 anos de prisão por ser assassino confesso da missionária, em fevereiro de 2005, havia sido beneficiado com prisão domiciliar em 2013 por ter apresentado “bom comportamento” na cadeia. Livre da prisão, envolveu-se no duplo homicídio.

Segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, ele seria o autor dos disparos que mataram o casal de amigos encontrados em Tomé-Açú, nordeste do Pará, no último dia 7 de setembro. De acordo com a polícia, uma mensagem enviada pela vítima Leandro Vargas ao pai dizia que, se algo acontecesse com ele, “o culpado seria o Rayfran, porque estava com ele (a vítima)”.

Outros três suspeitos do crime foram presos: um no bairro Guamá, na capital; outro no bairro do 40 Horas, em Ananindeua; e o terceiro foi preso em flagrante no dia 13 de setembro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Igarapé-Miri.

Você pode gostar