Por tamara.coimbra
Victor Hugo Santos sumiu na madrugada de sábado após desencontrar de amigosReprodução Facebook

São Paulo - O estudante Victor Hugo Santos, de 20 anos, que desapareceu na madrugada do último sábado em uma festa dos 111 anos do Grêmio Politécnico do Velódromo da Universidade de São Paulo (USP), foi encontrado morto na raia olímpica da USP na Cidade Universitária, na manhã desta terça-feira. Victor Hugo cursava design gráfico no Senac e havia ido ao evento acompanhado de amigos.

De acordo com um amigo do jovem, os shows da festa já haviam terminado, por volta das 4h30, quando eles saíram do evento e Victor foi buscar uma cerveja. Neste momento, segundo o amigo, eles se desencontraram.

O corpo foi retirado na manhã desta terça-feira após pessoas que se exercitavam na região avisarem funcionários sobre o cadáver. Os bombeiros foram chamados. Ao ser retirado, observaram que a vítima usava camisa e bermudas pretas e tênis escuros, os mesmos trajes que Victor estava na festa do Grêmio Politécnico.

Nesta segunda-feira, foram encontradas manchas de sangue no local do evento. Policiais informaram que a família irá realizar exames de DNA para comparar se o sangue é do estudante. 

Os pais, a irmã do estudante e dois amigos que estavam com Victor Hugo prestaram depoimento na tarde desta segunda no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A família questiona a ação dos seguranças da festa, já que pelo menos cinco pessoas teriam relatado no Facebook que viram o jovem sendo agredido pelo funcionários do evento.

O Grêmio Politécnico disse que 5 mil pessoas participaram da festa "open bar". Além disso, informou que haviam 140 seguranças e duas ambulâncias no local. Um representante da empresa C.O.S Group, responsável pela segurança da festa, disse que não houve registro de brigas durante o evento e que ninguém precisou ser retirado do local.

Você pode gostar