Por victor.duarte

São Paulo - A remadora Bianca Miarka, 32 anos, foi espancada por dois assaltantes em frente a um dos portões da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, neste domingo. A atleta estava chegando para disputar o campeonato brasileiro de remo, que foi realizado na universidade.

Bianca reagiu e tentou desarmar um dos bandidos, mas acabou levando vários chutes nas costas e na cabeça. Os assaltantes conseguiram fugir em uma moto com a mochila da jovem. A vítima foi socorrida por funcionários e guardas da USP e foi encaminhada para o hospital universitário.

Em seu blog, ela publicou um texto onde criticou o policiamento da universidade. "Até quando precisaremos de um mártir social para melhorar a segurança nas regiões da USP? Quantos corpos terão que ser encontrados? Eu tive sorte de ter praticado 25 anos de esportes de combates o que serviu para minha auto-defesa, mas quantos jovens e mulheres serão encontrados mortos ou espancados no futuro por falta de segurança?", dizia um trecho.

Remadora Bianca Miarka foi espancada após reagir a assalto em frente ao campus da USPReprodução Facebook

"Em legítima defesa, entrei em luta corporal com esse assaltante que gritava por ajuda para o comparsa que dirigia a moto. Infelizmente, esse segundo infrator saiu da moto e me atacou na cabeça com o próprio capacete. Na tentativa de evitar ser mais lesionada, virei para defender-me, mas o capacete acertou o meio de minha testa e cai no chão. Os infratores continuavam batendo em mim, mesmo após pegar os meus pertences e acredito que só tenham fugido após verem os sangramentos no rosto e na cabeça", contou a remadora.

"Hoje, estou com diversos hematomas e machucados pelo corpo, não pude competir na final do brasileiro em razão das lesões, na mochila que os bandidos levaram tinham documentos, um speedcoach para usar em corrida de remo, outros objetos pequenos e meus bens mais preciosos - a dignidade, a autoestima e o respeito", finalizou Bianca.

Você pode gostar