Por tamara.coimbra

São Paulo - Um incêndio consumiu uma favela em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se espalharam rapidamente em razão do vento forte e barracos de madeira. O corpo de um homem foi encontrado carbonizado em um das casas da comunidade. Ao todo, 86 barracos foram destruídos.

Os bombeiros estimvam que 200 casas haviam sido atingidas, mas, de acordo com a Defesa Civil, esse número corresponde ao total de barracos existentes no terreno, não aos que foram queimados. O trabalho de rescaldo foi realizado até as 10h. A corporação suspeita que um curto-circuito possa ter provocado as chamas.

Para a comunidade, localizada na Avenida Tenente Lauro Sodré, altura do número 500, foram enviadas 25 viaturas do Corpo de Bombeiros e 85 homens.

No início do mês passado, outra favela da capital, conhecida como Morro do Piolho, também foi consumida por incêndio. Segundo a prefeitura, 800 famílias viviam no terreno, que tem aproximadamente 7,8 mil metros quadrados, na Zona Sul.

O Corpo de Bombeiros suspeita que um curto-circuito possa ter provocado as chamasReprodução TV Globo

Você pode gostar