Por tamara.coimbra

Rio Grande do Sul - O motorista, o cobrador e uma passageira de um ônibus intermunicipal levaram um grande susto nesta terça-feira em Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do sul. Eles ficaram presos por cerca de quatro horas dentro do coletivo após o veículo ter sido arrastado pelas águas do Rio Amandaú. Eles foram resgatados por uma máquina da prefeitura.

Um trator da prefeitura ajudou no resgate das pessoasDivulgação / Prefeitura de Santo Cristo

De acordo com a Brigada Militar de Santo Cristo, quando o coletivo estava próximo à ponte que liga o município de Santo Cristo a Cândido Godói, no Rio Grande do Sul, a água do Rio Amandaú arrastou o veículo. Por causa da chuva, a água do rio subiu e atingiu a estrada. Na ocasião, a correnteza levou o ônibus a um barranco, que ficou inundado.

Os órgãos de segurança local e a prefeitura tentaram resgatar as vítimas com barcos, mas a força da correnteza impossibilitou o trabalho. Após um tempo, as vítimas foram retiradas do ônibus por um trator da prefeitura, que foi preso a dois caminhões-guincho para não ser arrastado pela força da água.

O temporal está provocando um grande transtorno no Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul desde a madrugada desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, em Santa Rosa, no Noroeste do estado, 200 pessoas estão desalojadas e cerca de 250 casa foram alagadas pelo Rio Pessegueirinho, que corta a cidade.

Você pode gostar