Por tamara.coimbra

Paraná - Uma quadrilha de idosos suspeita de aplicar um golpe em outra idosa em Curitiba (PR) foi presa, nesta segunda-feira, pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). De acordo com a polícia, os três detidos — um dono de uma imobiliária de 68 anos, um advogado de 71 anos e um contador de 61 anos — se apropriaram do patrimônio milionário de uma senhora de 84 anos. Na ocasião, eles foram contratados pela própria idosa para cuidar dos imóveis. Além das três prisões, a Operação Terceira Idade cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado do caso, a vítima foi quem procurou a DEDC após estranhar que estava com saldo negativo de R$ 100 mil em uma das contas que era administrada pelo grupo. Ela relatou ainda que estava morando de aluguel em um apartamento, enquanto o advogado vivia em um dos imóveis de alto padrão dela sem pagar por isso.

Em 2012, a quadrilha vendeu o apartamento que a senhora morava por R$ 9 milhões e comprou outros imóveis. O delegado informou ainda que o valor dos aluguéis dos outros imóveis não estavam sendo repassados à idosa.

A investigação agora espera pela quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos. Caso fique comprovado o desvio de dinheiro, os três responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Caso sejam condenados, eles cumprirão uma pena de até oito anos de prisão.

Você pode gostar