Por victor.duarte

Rio Grande do Sul - Na madrugada desta sexta-feira, um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul foi preso em Porto Alegre. Porém, por causa da lei eleitoral, que proíbe a prisão de eleitores, o jovem de 20 anos foi solto logo em seguida.

Desde agosto ele era procurado pela justiça com um mandado de prisão preventiva por ser um dos chefes da quadrilha desmontada em julho, durante a Operação Ostentação. O bando roubava carros, jóias e dinheiro e exibia os ganhos nas redes sociais. Em uma das fotos na internet, aparece o jovem queimando notas de dinheiro com um isqueiro.

Um dos bandidos mais procurados do RS posta fotos queimando dinheiro para ostentar na internetReprodução / Polícia Civil

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi preso durante um patrulhamento de rotina na Rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre. Ele foi conduzido para a área judiciária, mas teve que ser liberado por causa da lei eleitoral. O homem tem mais de 25 passagens pela polícia, incluindo 19 por roubos de carros.

Lei eleitoral

O código eleitoral proíbe a prisão de pessoas, cinco dias antes e 48 horas após o encerramento da eleição, a não ser que estejam em flagrante delito ou condenadas por sentença criminal de crime inafiançável.

Você pode gostar