Por victor.duarte

Rio Grande do Norte - Um homem foi morto na manhã deste domingo dentro de um local de votação do município de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, o local já estava aberto à votação, mas a motivação do crime não foi eleitoral. A polícia supõe que houve um acerto de contas por problemas envolvendo drogas.

O crime ocorreu por volta das 9h na Escola Celina Guimarães, no bairro de Paredões, onde funcionam nove seções. De acordo com o TRE, somente foi suspenso o funcionamento da seção onde ocorreu o crime, para a realização de perícia. O corpo já foi retirado do local. Nas outras seções, o funcionamento é normal.

A votação no local foi retomada por volta das 11h. Depois da perícia e da limpeza do local, a juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda Pereira, responsável pela 34ª Zona Eleitoral (Mossoró e Serra do Mel), reuniu-se com todos os presidentes de seção e mesários e pediu que eles voltassem ao trabalho.

"Eles estavam muito abalados. Eu pedi desculpas em nome da Justiça Eleitoral e que eles dessem continuidade à votação. Duas mesárias da seção onde houve o assassinato não tiveram condições de continuar a trabalhar e tiveram que ser substituídas. Foi um verdadeiro terror. As pessoas saíram correndo, algumas se jogaram no chão, outras se esconderam atrás dos armários", conta a juíza.

A votação no Estado termina uma hora depois de Brasília. Às 18h30, no horário de Brasília, os resultados parciais da disputa local começam a ser divulgados.

Você pode gostar