Por tamara.coimbra

São Paulo - Uma professora de Jundiaí (SP), que tem obesidade mórbida, descobriu que estava grávida de nove meses após realizar exames de rotina. A mulher passava por uma consulta com o ginecologista quando o médico percebeu que tinha algo diferente e a encaminhou para o hospital. O profissional da saúde suspeitava de um mioma. Nesta sexta-feira, Vanessa Nascimento, de 35 anos, deu à luz ao filho, que nasceu com 2.880 kg.

Vanessa Nascimento e o bebê correram risco de vida durante a gestação Reprodução / TV TEM

Vanessa passou por diversos exames que constataram que ela estava grávida de nove meses. De acordo com a professora, o médico disse que sua barriga estava estranha e que poderia ser um mioma ou um cisto, mas que também poderia ser um bebê. Segundo Vanessa, o profissional mediu sua barriga e ouviu os batimentos cardíacos, que mostrou a gravidez. Como a pressão da professora estava alta, ela foi levada para o hospital.

Os médicos informaram que Vanessa sofre com problemas causados pelo excesso de peso, já que ela tem 140 quilos e é hipertensa. Por isso, ela e o bebê correram risco durante a gestação.

A professora e o marido, Luciano, são casados há 20 anos. O casal têm uma filha de 18 anos e tentaram uma segunda gestação.

Você pode gostar