Por tamara.coimbra

Pernambuco - O gerente de uma agência dos Correios em Tracunhaém, na Mata Norte de Pernambuco, impediu um assalto de uma maneira inusitada nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar do 2º Batalhão, que atendeu a ocorrência, um homem de 36 anos foi preso depois de sequestrar o funcionário dos Correios que evitou o roubo após desmaiar, impedindo a entrada dos suspeitos no estabelecimento. Segundo informações, o detido planejava assaltar a agência com dois outros criminosos.

Homem foi preso com pistola de uso exclusivo das Forças ArmadasDivulgação / Polícia Federal

Os policiais receberam a denúncia de que três suspeitos circulavam próximo aos Correios. Quando os PMs chegaram no local, encontraram o gerente desmaiado no chão, sendo socorrido por pedestres. Na ocasião, os agentes imobilizaram o suspeito que estava do lado de fora da agência, dando cobertura aos outros dois homens que agiam no estabelecimento. Com ele foi apreendida uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas. Não há informações sobre o estado de saúde do gerente do local.

Mesmo não realizando o crime, o homem foi autuado por roubo com emprego de arma de fogo e vítima feita refém. De acordo coma Polícia Federal, que acompanha o caso por se tratar de uma agência dos Correios, o criminoso disse que pretendia forçar o gerente a abrir o cofre do estabelecimento. Ele relatou ainda que o grupo havia roubado um veículo para sequestro e que um dos suspeitos ficaria dentro do carro para realizar a fuga.

O detido é considerado foragido do regime semiaberto, em que foi preso por sequestros e cumpriu nove anos de prisão. A Polícia Federal deve continuar as buscas para prender os outros dois suspeitos que participaram do crime.

Você pode gostar