Por hugo.pernet

São Paulo - Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que foi internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira, para tratar de uma descompensação de fibrose pulmonar. Aos 79 anos, Bastos morreu na manhã desta quinta-feira, como confirmou a família do político. 

Ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos morre aos 79 anos em São Paulo

Márcio Thomaz Bastos estava internado no Hospital Sírio-LibanêsDivulgação


Leia a nota da presidente:

"Rendemos hoje as nossas homenagens a um grande brasileiro. O País perdeu um grande homem. o Direito brasileiro perdeu um renomado advogado e eu perdi um grande amigo.

Márcio Thomaz Bastos era um defensor intransigente do direito de defesa e considerava o exercício da advocacia um pilar da sociedade livre. Como ministro da Justiça, foi responsável por avanços institucionais, como a reestruturação que ampliou autonomia à Polícia Federal, a aprovação da emenda constitucional da reforma do Poder Judiciário e o Estatuto do Desarmamento.

Quem teve o privilégio de conviver com ele, como eu tive, conheceu também um amigo espirituoso, de caráter e lealdade ímpares.

A seus familiares, amigos, alunos e admiradores, meus sentimentos nessa hora de dor."

Você pode gostar