Por victor.duarte

Brasília - A presidente Dilma Rousseff convidou a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (PMDB-TO), para assumir o comando do Ministério da Agricultura. A nomeação já era aguardada há algumas semanas, como parte das negociações para assegurar o espaço do PMDB no novo governo.

Eleita pelo antigo PFL, ela já esteve na linha de frente da oposição ao governo petista, em especial durante a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda assim, a hoje peemedebista sempre manteve boa relação com a presidente Dilma.

A senadora Kátia Abreu%2C presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) fala sobre acordo firmado em cláusulas fundamentais do Código FlorestalValter Campanato / Agência Brasil

Kátia Abreu deve ser um dos primeiros anúncios da nova equipe de governo, junto com o senador Armando Monteiro, candidato derrotado ao governo de Pernambuco e indicado para comandar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A expectativa maior, entretanto, é pela confirmação dos novos titulares da equipe econômica. O governo pretendia fazer o anúncio nesta sexta-feira, mas acabou adiando a divulgação. O ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy deve assumir o comando do Ministério da Fazenda e o ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa é aguardado no Planejamento.

Você pode gostar