Por hugo.pernet

Curitiba - Conhecida como 'Musa do Test Drive', a estudante de direito, Fabiana Sporh Godk, de 27 anos, acusada de ter roubado um carro Hyundai HB20 de uma concessionária no ano passado durante um test-drive em Curitiba, é acusada de cometer outro crime. De acordo com o proprietário de uma ótica no bairro de Pinheiro, a suspeita foi ao estabelecimento, no dia 28 de outubro, e fugiu com um óculo de grau que teria sido feito para mãe dela, no valor de R$780.

O advogado Fernando Martins Maria Sobrinho, identificado como responsável pela defesa de Fabiana, disse que um possível pedido de prisão preventiva neste caso é temerário. "Só há a palavra da suposta vítima, nenhuma gravação em vídeo e nenhuma outra prova foi apresentada pelo delegado para fundamentar empiricamente o decreto preventivo. Vivemos hoje em tempos onde a prisão é a regra e a liberdade é exceção, como víamos no período da ditadura. Primeiro manda prender e depois investiga e busca justa causa para condenar”, argumentou.

Fabiana Sporh é acusada de roubar um carro durante um teste drive em uma concessionária em CuritibaReprodução

Um boletim de ocorrência foi registrado no 8º Distrito Policial, onde um inquérito foi instaurado para investigação do caso. Fabiana respondia ao roubo do veículo em liberdade, por ter se apresentado à polícia após o período de flagrante. Fabiana já teve passagens pela polícia: em 2009, foi presa sob suspeita de estelionato. Na época com 22 anos, ela foi acusada de aplicar golpes em comércios de acessórios automotivos de Curitiba.

Você pode gostar