Por bferreira

Rio - O senador Humberto Costa (PT-PE) respondeu à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de ontem segundo a qual ele teria recebido R$ 1 milhão do suposto esquema de propina instituído na Petrobras para sua campanha de 2010. O líder petista no Senado publicou uma nota em sua página no Facebook na qual afirma que as doações recebidas por ele foram feitas “de forma legal, transparente, devidamente declaradas e registradas” na Justiça Eleitoral.

Costa também negou que tivesse pedido a um intermediário que solicitasse doação de campanha a Paulo Roberto Costa, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Para comprovação, ele se dispôs a abrir os sigilos bancário, fiscal e telefônico.

De acordo com a matéria, o ex-diretor da Petrobras teria dito em depoimento que o empresário Mário Barbosa Beltrão, amigo de infância do senador e presidente da Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assimpra), agiu como intermediário para pedir dinheiro para a campanha do petista. “Em nenhum momento eu o pedi e ele muito menos exerceu o papel de solicitar recursos”, afirma o senador.

Você pode gostar