Por tamara.coimbra
Minas Gerais - Um torcedor atleticano comemorou de maneira imprudente o título inédito de seu time na Copa do Brasil. Diogo Frederico Santos da Silva, de 25 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira enquanto ia em um ônibus para o centro de Belo Horizonte (MG), onde acontecia a festa pela comemoração do título do Atlético-MG. De acordo com testemunhas, o jovem teria tentado sair pela janela do coletivo para subir no teto do ônibus quando bateu contra uma árvore e caiu na avenida Pedro II, em Belo Horizonte.
Publicidade
Na ocasião, outros torcedores mandaram o motorista parar o veículo porque alguém estava ferido. Os atleticanos carregaram Diogo Frederico de volta para o ônibus, e pediram que o condutor dirigisse ao Hospital de Pronto-Socorro João 23.
Com medo de ser agredido, o motorista dirigiu até a sede da 6ª Companhia da Polícia Militar. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que Diogo Frederico já estava morto.
Publicidade
De acordo com os policiais, antes do ocorrido o condutor já havia parado o veículo uma vez porque alguns torcedores teriam subido no teto do ônibus pelo alçapão. O motorista disse ainda que não viu o momento em que os atleticanos quebraram as janelas e quando o jovem teria colocado o corpo para fora do coletivo.