Por tiago.frederico
São Paulo - Um idoso foi mantido refém em sua própria casa por cerca de duas horas na Zona Leste da capital paulista na manhã desta quinta-feira, após dois criminosos invadirem o local, na Rua Coronel João de Oliveira Melo, no bairro Aricanduva.

Equipes da Polícia Militar e policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) negociaram com os bandidos, que libertaram o refém, por volta das 8h. A identitadade deles ainda é desconhecida. Para libertarem a vítima, os dois exigiram a presença de parentes, da imprensa e coletes à prova de balas. O idoso, quando se viu livre, pegou a arma dos bandidos e tentou atirar contra eles, mas foi contido. Homens do Corpo de Bombeiros também foram desclocados para a região.

Bandidos se entregaram após negociarem com a PM. Eles receberam dois coletes à prova de balasReprodução Globo News

Os criminosos entraram na casa do idodo quando ele saía para trabalhas. Eles queriam roubas objetos, como TV e dinheiro. O crime foi percebido por uma parente do senhor, que foi para os fundos da residência, pulou o muro e chamou a polícia. Duas armas foram apreendidas. O idoso foi para um pronto-socorro.