Por tiago.frederico
Rio - Uma menina de dois anos foi encontrada morta no carro de seu pai, por volta das 18 horas desta quarta-feira, na Rua 23 de Maio, no bairro Vila Teresa, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC, em São Paulo. Policiais militares foram chamados até o local pelo próprio pai da criança, que a encontrou morta no banco traseiro de o veículo.

Segundo contou o pai da criança à Polícia Civil, ele foi na casa de sua mãe buscar a filha para deixá-la na escola, na hora do almoço, mas esqueceu de deixá-la, indo direto direto para o trabalho. O homem só percebeu que tinha esquecido a criança dormindo no banco traseiro do veículo no fim de seu expediente de trabalho, quando ele foi até a escola para buscar a menina. Lá, ele foi informado que não tinha deixado a criança no local.

Pai chorou na delegacia ao relatar esquecimento da filha no carro em São PauloReprodução TV Globo

RJ: Delegado descarta prisão de mulher que esqueceu criança dentro de carro

O pai da vítima foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e foi liberado, após pagar fiança de R$ 725,0. O caso foi registrado no 2º distrito de São Bernardo. Ainda nesta quarta-feira, outro caso semelhante foi registrado, porém em Belo Horizonte. 

Mesma história em Minas

Uma menina que iria completar dois anos em janeiro foi encontrada morta dentro do carro de sua mãe, no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha, na capital mineira, como mostrou o Bom Dia Minas Gerais.

Criança ficou cinco horas dentro de carro em Belo HorizonteReprodução TV Globo

A mãe da criança contou à polícia que era o pai quem estava acostumado a levar a menina ao berçário. No entanto, nesta quarta-feira, a mãe colocou a garota no carro e seguiu para o trabalho, esquecendo-a no banco traseiro do veículo. A menor ficou presa por cinco horas no carro em um estacionamento descoberto.

Também foi no fim do seu expediente que a mãe descobriu a morte da filha. Quando foi buscar a criança no berçário, ela foi informada pelos funcionários que não tinha deixado a criança lá. Foi quando ela retornou ao veículo e encontrou o corpo de sua filha. Ela foi levada à delegacia para prestar depoimento.