Por tiago.frederico
Rio - Operação da Polícia Civil nesta quarta-feira prendeu dois homens e apreendeu 180 plantas de maconha, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e grande quantidade de munição em Breinho, Zona Rural de Leandro Ferreira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Polícia apreendeu 180 pés de maconha em Brejinho%2C Zona Rural de Leandro Ferreira%2C na Região Centro-Oeste de MGDivulgação

Adilson Borges da Silveira, de 34 anos, e Khallil David Pereira de Lacerda, de 21, foram presos por tráfico de drogas e porte de armas, na operação da Delegacia de Nova Serrana, que teve o apoio da Polícia Militar. Cães farejadores também foram usados na ação que, além dos pés de maconha, encontrou no local uma espécie de laboratório-estufa, com lâmpadas de calor, termostato, ventiladores e paredes forradas de papel alumínio.

Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, a lista de materiais apreendidos inclui ainda vidros com uma substância semelhante a "lança perfume", um veículo Corolla e uma moto que eram usados no tráfico e os documentos pessoais de um homem conhecido como Léo Pescoço, que seria uma espécie de "financiador" do grupo de traficantes liderado por Douglas Rodrigues Vieira, morto durante uma troca de tiros com os policiais civis, ocorrida no dia 4 de dezembro, em Pompéu, na primeira fase da operação.
A polícia mineira atribuiu o nome Operação Quintas à ação, por ela ter sido desencadeada justamente numa quinta-feira, no dia 4 de dezembro.